quinta-feira, 25 de março de 2010

Tentados pelo que é correto

Nos tempos de hoje fomos ensinados a atuar com responsabilidade nos mais variados papéis a serem desenvolvidos. Não queremos frustrar as expectativas que outros nutrem sobre o que fazemos nas áreas famíliar, profissional, intelectual, negócios, lazer, etc. Mas e as expectativas espirituais?

Quanto a esta, nem sempre o fiel da balança mantém justiça sobre o cuidado com a educação cristã, quer devocional ou mesmo em família. Então os votos públicos do dever espiritual com a família e com o reino de Cristo tendem à total ruína. Por quê?

Após quarenta dias de jejum, era justo que a oferta de pão atendesse uma necessidade emergencial do lado humano de Cristo. E, ainda que este fosse um santo alimento após um longo período de privação, tal proposta era mal intencionada, já que o Diabo era seu autor (Sl 90. 12; Mt 4. 2-3). Então esta é uma velha estratégia do Diabo, ou seja, apresentar o que é lícito com intenções ilícitas. Eis aí o por quê muitos de nós mantém em desproporção o peso entre o espiritual e o material.

Da mesma forma, ao sentirem-se pressionados quantos aos deveres espirituais em negligência, pobres cristãos têm sempre uma resposta decorada apoiada em motivos lícitos. Mas desconhecem que uma obrigação assumida apenas para negligenciá-la em seguida é sempre blasfêmia e insulto ao juiz Eterno (Pv 15. 3; Ap 19. 11). É voto de tolo (Ec 5. 4). Negligenciamos os papéis espirituais ao relegarmos seu valor ao prazer e não ao dever, mas nem sempre atinamos para o fato de que o Diabo sempre se utiliza de bons motivos para nos separar de Deus.

Criou-se, então, a dicotomia antibíblica entre o sagrado e o profano, mas a proposta bíblica é a de que sejamos corretos em nossas relações e deveres prazerosos com Deus, ao mesmo tempo em que buscamos excelência nos demais atributos terrenos que se esperam de homens e mulheres cristãos vivendo neste século. (Rev. Abner Carneiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério de Planejamento e Marketing

Responsáveis:

Rafael Pinheiro - rafael.sonix@terra.com.br

Fernando Pires - lnandopr@gmail.com

Rodrigo Domingues - graficacaragua@gmail.com





Localização

Avenida Miguel Varlez, 629, Centro
11660-000
Caraguatatuba - SP



Exibir mapa ampliado

contator de visitas