quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nosso Tempo - Publicação Boletim

Enquanto é comum a idéia de que a história é uma constante e dinâmica repetição de fatos, estamos certos de que ela não é cíclica, mas retilínea. Com isso sustenta-se um propósito soberano que dá sentido ao começo, meio e fim das coisas.

As profecias presentes na Escritura servem para mostrar que Deus traçou um fim último para a história da humanidade. No sermão escatológico de Jesus, somos alertados quanto ao modo de implantação de uma nova ordem de coisas no fim da grande tribula-ção (Mt 24-25; Mc 13).

No tempo de hoje, em meio à grande tribulação, notamos a renúncia dos valores e a banalização do sagrado, como nunca se viu.

Sofremos a relativisação dos princípios, a criação de “deuses” segundo a imagi-nação sociológica dos mais variados grupos de referência, a perpetuação da vida privada (paralisando a jurisdição de determinado corpo eclesiástico), e; o que é mais grave, o completo desprezo pela educação cristã.

No âmbito da família, transferimos ao Estado, responsabilidades que biblica-mente atribui-se aos pais e, por isso, já não mais ensinamos princípios e valores, despre-zamos o ensino da ética cristã e, a respeito da sexualidade, nossos filhos estão à mercê de uma educação sexual proveniente dos anti-cristos.

Criamos uma geração sem referencial, sem um modelo claro de conduta e que, pela ausência de exemplos, controem uma visão de mundo amparada no que há de pior, sendo esta a única toceira de capim à beira do rio para se apegar, em tempos de avalan-che implacáveis.

Exultamos, entretanto, porque a despeito da multiplicação da maldade e da frieza do amor (Mt 24. 12), Deus tem um povo salvo em quem Ele persevera até o fim.
(Rev. Abner Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério de Planejamento e Marketing

Responsáveis:

Rafael Pinheiro - rafael.sonix@terra.com.br

Fernando Pires - lnandopr@gmail.com

Rodrigo Domingues - graficacaragua@gmail.com





Localização

Avenida Miguel Varlez, 629, Centro
11660-000
Caraguatatuba - SP



Exibir mapa ampliado

contator de visitas