sábado, 8 de maio de 2010

Um raro presente

Eduardo nasceu e cresceu numa família bem sucedida. Desde cedo aprendeu valorizar o tempo e os estudos. Seus pais o mantinham sempre ocupado e, por pouco, não perdeu a infância.

Seus vários cursos o capacitaram a resolver uma infinidade de problemas relacionados à tecnologia e à lógica e, por que possuía um bom currículo, nunca tinha dificuldade para arranjar bons empregos com bons salários.

Satisfeito com sua carreira profissional, o jovem de família nobre não sabia solucionar seus conflitos a partir da auto-análise. Vivia triste, mas sempre curioso quanto à origem desconhecida de tal comportamento.

Não teve muitos irmãos, salvo a caçula que logo se casou e foi morar no exterior. Seus pais, altos funcionários de uma empresa transnacional, mantinham-se atualizados através de congressos, seminários e simpósios relacionados à tecnologia da aviação.

Não tinha um lar, senão uma casa que funcionava como um ponto de apoio para os vários compromissos que oprimiam sua agenda dia após dia. Uma visita ilustre, conhecida socialmente como pai e mãe, costumava freqüentar o ponto de apoio, pelo menos duas vezes por semana, sempre à noite, após as vinte e duas horas.

Eduardo dormia porque ao nascer do sol, a alta rotina o aguardava.

A tristeza superficial deu lugar à patologia. Era depressão. O leito tornara-se sua única companhia e sua fraqueza parecia infinita. Nenhum desejo, senão o da morte. Nem fome, nem sede; nenhum afeto.

Antidepressivos, psiquiatras e passeios no horto não resolviam.
Viagens para a Europa, compras e a tentativa de relacionamento com uma garota, também não foram suficientes.

Seus pais temiam o suicídio. Fizeram-se presentes.
Afeto paterno, apetite, sede, alegria. Eduardo sarou.
Era a PRESENÇA. O melhor dos pais na vida dos filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério de Planejamento e Marketing

Responsáveis:

Rafael Pinheiro - rafael.sonix@terra.com.br

Fernando Pires - lnandopr@gmail.com

Rodrigo Domingues - graficacaragua@gmail.com





Localização

Avenida Miguel Varlez, 629, Centro
11660-000
Caraguatatuba - SP



Exibir mapa ampliado

contator de visitas