sexta-feira, 11 de março de 2011

OLHE PARA CIMA

Apenas os que foram ressuscitados da morte espiritual alcançam esperança ao olharem para as coisas do alto, onde Cristo assenta-se à direita de Deus (Cl 3. 1).

A visão de mundo do cidadão dos céus provém de sua natureza humana transformada.

Para que possamos olhar para cima e estarmos certos de que Deus retribui seu olhar de graça e amor é preciso:

1. Abandonar a imoralidade sexual (Cl 3. 5). A santificação de nossos relacionamentos é um caminho seguro para evitarmos qualquer atividade sexual fora do casamento. Ainda que uma pessoa possa não ser alvo desta fraqueza, no entanto, a palavra pornéia usada para imoralidade sexual também está ligada à adoração idólatra de deuses falsos. No mundo dos rabinos o adultério e a idolatria eram tidos como as duas paixões chamadas de “inclinação maligna”. A retidão que evita a queda com uma mulher, mas se deixa levar pela fascinação das riquezas, cainda na avareza, carece de cuidados na mesma proporção.

2. Impureza e paixão. Referindo-se àqueles desejos maus que só descançam quando forem satisfeitos.

3. Ganância. Esta palavra ocorre dez vezes no NT e refere-se a algo insaciável. Embora a palavra não se refira necessarimente às riquezas, materiais, não ignoramos que a fascinação pelas riquezas tem enredado muitos crentes para bem longe de Deus. Isto porque não temos como agradar a dois deuses ao mesmo tempo e Deus não divide sua excluvidade, razão pela qual a idolatria materialista ofusca nos olhos quando direcionados para os céus.
Com a morte da natureza terrena teremos condições de vivermos para o inteiro agrado do nosso Senhor, mas a sua ira e indignação recaem sobre os vivem na teimosia de suas práticas pecaminosas (Cl 3. 6). Com que olhos contemplamos os céus de Deus?
Rev. Abner Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério de Planejamento e Marketing

Responsáveis:

Rafael Pinheiro - rafael.sonix@terra.com.br

Fernando Pires - lnandopr@gmail.com

Rodrigo Domingues - graficacaragua@gmail.com





Localização

Avenida Miguel Varlez, 629, Centro
11660-000
Caraguatatuba - SP



Exibir mapa ampliado

contator de visitas